segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Previsão de dias turbulentos !!!


 O que está acontecendo com os nossos vereadores?

Esta pergunta começa a ser ouvida pela nossa cidade e é motivada pela suposta ociosidade da câmara municipal perante a falta de eficiência do executivo municipal.

O povo já percebeu que não há um único setor de responsabilidade da gestão municipal funcionando a contendo, que esteja atendendo a demanda básica da população.

Faltam médicos, remédios e atendimentos nos postos de saúde; Escolas sem merenda, sem professores e muitas tomadas pelo mato, tanto interna como externamente; Ruas esburacadas, mal iluminadas e sem segurança; Sistema de Abastecimento de água com horário de funcionamento reduzido...o caos parece tomar conta e não há luz no fim do túnel, pois deve ter sido cortada assim como teriam cortado a luz da Semteps e do Conselho Tutelar.


E onde entram os vereadores nesta história?

Bem, os vereadores estão sendo o alvo das cobranças da população indignada. Os que são declarados de oposição assim como os da base aliada não possuem uma resposta efetiva para o clamor popular. Em conversa com um vereador da base aliada ele me confidenciou: " Tenho vergonha de defender este governo que está perdido"

Então é a velha situação dos legisladores: Defender ou atacar? o que vai adiantar se o governo não consegue de forma alguma, e já se passaram 8 meses, atender os anseios popular.

Calar-se perante a inoperância administrativa?
Atacar e evidenciar os erros?
Nenhuma dessas alternativas vai resolver os problemas causadas pela má gestão.

A solução - se solução houver - seria a CASSAÇÃO DO PREFEITO por omissão, já que não há o termo incompetência administrativa na base legal para cassar o gestor.

Enfim, os vereadores estão no meio de um dilema que pode comprometer o futuro de suas carreiras políticas, sejam dos que se gabam de estarem no 2º, 3º ou 4º mandato, sejam os que estão iniciando sua carreira politica e percebem que, se continuarem apoiando estes disparates do prefeito podem afundar junto com ele.

Valha-nos quem !!!!!



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...