terça-feira, 26 de junho de 2012

E o profeta se retrata...

O blogueiro Diego Sousa postou que a convenção do PMDB não foi tão convincente como deveria.  ver http://www.blogdodiegosousa.blogspot.com.br/2012/06/insatisfacao-total-na-convencao-do-pmdb.html O tão propagado discurso da aglutinação  não mostrou-se tão sólido assim. Exemplo claro disso foi o posicionamento do Ex-vereador Vadico que sem papas na língua aproveitou a platéia do evento e mostrou toda sua indignação com o posicionamento submisso do representante maior do PPS em nossa cidade.
Logo após esta analise o blogueiro-mor da situação (que também já foi oposição) posta sua "Releitura" e "Urbanidade" onde se percebe claramento duas jogadas.
A primeira que pode ser considerada a "´Política da boa vizinhança" onde ele mostra, pela primeira vez, que o clima do já ganhou deve ser comedido. Que o candidato ter o apoio da elite nao quer dizer necessariamente que terá o apoio do povo. Que a aglutinação não é tão solida assim. E que a demandada pode ocorrer. E considerado o histórico de mudança de lado do blogueiro...talvez ja esteja preparando o terreno para o lado de um vencedor.
A segunda é que o blogueiro-profeta agora está aberto a ouvir, a aprender, a deixar de profetizar e levar em consideração as opiniões contrárias a sua.

Minha opinião é que o Diego Sousa tem razão. A convenção não convenceu. A união nao está tão fortalecida. O blogueiro já percebeu que não se pode ser tão auto-confiante a ponto de substimar seus adversários ou se superestimar seus "parceiros".
Uma fraqueza exposta, uma certeza confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens do Abandono do Patrimônio Histórico

Hoje foi dia de lutarmos pelo patrimônio Histórico izabelense. Visitamos a centenária escola SILVIO NASCIMENTO. E Infelizmente o que vi...